Agendar doação de sangue - Hemocentro de Cascavel

É a possibilidade de agendar horário para doação de sangue no Hemocentro Regional de Cascavel. O agendamento faz parte de um projeto-piloto do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar).

Quem pode agendar

Cidadãos aptos a doar sangue - que tenham entre 16 e 69 anos (menor de idade acompanhado pelo responsável legal), pesem mais de 50 quilos e estejam bem de saúde.

Onde agendar

Na internet.

Como agendar

Informe os dados solicitados e siga o passo a passo.

No dia de doar:

• esteja descansado e alimentado (evite alimentos gordurosos 4 horas antes)
  • você será cadastrado no sistema, passará por triagem clínica e fará um exame de sangue rápido para garantir que não tem anemia. Se os critérios forem atendidos, você será encaminhado para a retirada de 450 ml de sangue
  • compareça ao Hemocentro Regional de Cascavel

Hemocentro Regional de Cascavel

Endereço: Rua Avaetés, 370, Santo Onofre, Cascavel-PR

Horários de atendimento presencial:

• Cadastro para doação: segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h.
  • Coleta: segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h às 17h

ATENÇÃO: se precisar reagendar ou cancelar, consulte seu agendamento e faça a alteração desejada.

O agendamento é imediato.

A doação de sangue demora em torno de uma hora.

O que diz a lei

A doação de sangue é regida pela lei federal 10.205/2001.

A Resolução Sesa n° 329/2009 institui a Certificação de Doador Fidelizado de Sangue. A doação de sangue é regida pela lei federal 10.205/2001.

Forma de atendimento:

Parcialmente na Internet