Fomento
Francisco Beltrão é campeão do Prêmio Estadual de Microcrédito 2021
24/11/2021 - 18:40

O município de Francisco Beltrão, no Sudoeste, ficou com o primeiro lugar geral no Prêmio Estadual de Microcrédito Fomento Paraná e Sebrae 2021. A premiação foi entregue pelo diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, e pelo diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Tioqueta, aos agentes de crédito Luciana Dani e Itacir Rovaris, nesta quarta-feira (24), no encerramento do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

O evento reuniu mais de 250 agentes de crédito que atuam na intermediação de operações de microcrédito em 283 prefeituras, salas do empreendedor e Agências do Trabalhador.

O diretor-presidente da Fomento Paraná, Heraldo Neves, destacou o sucesso na realização do encontro e a harmonia entre as duas instituições, com um time motivado e entusiasmado. “Tivemos uma harmonia e uma integração sensacional entre as equipes Fomento Paraná e Sebrae. Temos que agradecer o resultado extraordinário alcançado no microcrédito que foi comemorado aqui nos anos de 2020 e 2021. Parabéns a todos os premiados”, afirmou.

Ele agradeceu a participação dos municípios de Foz do Iguaçu, que recebeu o prêmio 2020, e Francisco Beltrão, que foi o grande campeão de 2021. “Nossa homenagem às prefeituras, que dão as condições de estrutura para que o Banco do Empreendedor funcione bem, pois mais uma vez os times dos dois municípios foram extraordinários. Nada acontece por acaso. A economia dessas localidades e os empreendedores também agradecem”, disse.

Para o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, município anfitrião, que além de levar o título de “Campeão Geral de 2020” ficou com o 2º lugar na categoria “Mais de 200 mil habitantes em 2021”, é um orgulho para a cidade ter uma equipe tão competente, que busca oferecer o crédito para as pequenas empresas, para aqueles que geram muitos empregos, que disseminam as boas práticas em toda a comunidade.

“Foz do Iguaçu está muito feliz com essa conquista desses prêmios. Isso demonstra o compromisso da nossa cidade. E reafirmamos esse compromisso de seguir trabalhando pelo crédito mais barato e mais fácil para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito.

PRÊMIO – O Prêmio Estadual de Microcrédito é definido a partir da pontuação alcançada pelos agentes de crédito em uma série de requisitos, como contratação de novas operações, renegociações de contratos no relacionamento com a Fomento Paraná. As categorias são divididas por faixas de população e os troféus entregues para os municípios que se destacam em primeiro, segundo e terceiro lugares.

As categorias são: até 10 mil habitantes; até 20 mil; até 50 mil; até 100 mil; e acima de 200 mil habitantes; além do campeão geral. A entrega de troféus acontece sempre durante o Encontro Estadual de Agentes de Crédito, organizado em parceria com o Sebrae/PR.

Para Luiz Antonio Rolim de Moura, gerente da Unidade de Ambiente e Negócios Empresariais do Sebrae/PR, o encontro fortalece a parceria com a Fomento Paraná e os munícipios, bem como a atuação dos agentes.

“Foi muito simbólico voltar a reunir os agentes de forma presencial para dividir conquistas e projetar um ano de 2022 com mais trabalho e resultados, considerando o período de retomada. O Paraná tem nos agentes de crédito uma ferramenta de capacitação e inclusão financeira, essencial para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas, além de ser uma forma humana e de valor para estar junto aos empreendedores”, disse Rolim.

Confira os municípios premiados na Edição 2021

Categoria: até 10 mil habitantes

1º lugar – Alto Piquiri

2º lugar – Cruzeiro do Sul

3º lugar – Japurá

Categoria: até 20 mil habitantes

1º lugar – Engenheiro Beltrão

2º lugar – Cafelândia

3º lugar – General Carneiro

Categoria: até 50 mil habitantes

1º lugar – Santa Helena

2º lugar – Cambará

3º lugar – Cornélio Procópio

Categoria: até 100 mil habitantes

1º lugar – Francisco Beltrão

2º lugar – Cianorte

3º lugar – Marechal Candido Rondon

Categoria: até 200 mil habitantes

1º lugar – Arapongas

2º lugar – Guarapuava

3º lugar – Campo Largo

Categoria: mais de 200 mil habitantes

1º lugar – Ponta Grossa

2º lugar – Foz do Iguaçu

3º lugar – Maringá

GALERIA DE IMAGENS