Agenda cultural: MIS-PR será inaugurado em Guarapuava; OSP apresenta nova harpa

26/06/2026
A agenda cultural desta semana reúne várias atrações para todos os públicos. A Secretaria de Estado da Cultura, por exemplo, inaugura na próxima quinta-feira, em Guarapuava, no Centro-Sul do Estado, mais um Satélite do Museu da Imagem e do Som do Paraná. O evento começa às sete horas da noite na Rua Capitão Frederico Virmond, número 1913, no Centro, com entrada gratuita. Já a nova harpa da Orquestra Sinfônica do Paraná será oficialmente apresentada ao público neste domingo, às dez e meia da manhã. Com regência do maestro convidado Christian Vásquez e solo da harpista Cecília Pacheco, a apresentação acontece no Guairão e reúne obras de diferentes períodos da história da música. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do Teatro Guaíra. Além disso, o Museu Oscar Niemeyer oferece, às duas da tarde desta sexta-feira, no Espaço das Oficinas, a “Oficina de barrogravura: gravura em argila”. Voltada para crianças de 7 a 12 anos, a atividade propõe experimentar técnicas de impressão inspiradas na gravura. E o Museu Casa Alfredo Andersen recebe o artista Rogério Dias no ateliê de residência artística. O pintor dos passarinhos, conhecido como grande influência artística no Paraná em mais de 50 anos de carreira, abre a produção ao público por um mês de residência. A programação completa está disponível no site da Agência Estadual de Notícias, parana.pr.gov.br/aen. (Repórter: Gabriel Ramos)