Atrativos do Paraná terão espaço de destaque em feira internacional de turismo em Gramado
04/11/2025
A Setu, Secretaria de Estado do Turismo e o Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do turismo estadual, participam da trigésima sétima edição da Festuris. A feira internacional de turismo ocorre desta quinta-feira a domingo, no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. O objetivo é colocar o Paraná em evidência junto a agentes de viagens, operadores nacionais e internacionais, e acelerar o desenvolvimento de parcerias estratégicas para o setor. A edição deste ano conta com mais de duas mil e 500 marcas expositoras, cerca de 400 estandes e participação de 53 destinos internacionais. Durante o evento, a secretaria promove o espaço institucional do Paraná, com apresentações visuais e de produtos turísticos. O estande da secretaria conta com experiências gastronômicas, incluindo degustação de polenta, barreado e cervejas paranaenses, além da exposição de produtos típicos de cada região. O espaço também vai reunir representantes das IGR’s, Instâncias de Governança Regionais, municípios e empresas dos setores turísticas selecionados por meio de edital da Setu, que podem divulgar o potencial, a estrutura e os atrativos turísticos do estado a agentes de viagens e profissionais do trade nacional e internacional. O representante da Procerva, Associação das Microcervejarias do Paraná, Guilherme Pinheiro Lima, explica o funcionamento do circuito gastronômico estadual. // SONORA GUILHERME PINHEIRO LIMA //
A meta é transformar a vitrine da feira em resultados concretos, ampliando roteiros, atraindo novos mercados e consolidando o estado como destino competitivo. Nos últimos anos, a Festuris já ganhou força: a edição do ano passado reuniu mais de 15 mil profissionais e duas mil e 700 marcas, com negócios estimados em 480 milhões de reais. O Paraná chega ao evento com planos de aproveitar o momento para destacar a diversidade territorial, roteiros de natureza, cultura e a gastronomia do Estado, bem como o compromisso com a sustentabilidade e o turismo de experiência. (Repórter: Gabriel Ramos)
A meta é transformar a vitrine da feira em resultados concretos, ampliando roteiros, atraindo novos mercados e consolidando o estado como destino competitivo. Nos últimos anos, a Festuris já ganhou força: a edição do ano passado reuniu mais de 15 mil profissionais e duas mil e 700 marcas, com negócios estimados em 480 milhões de reais. O Paraná chega ao evento com planos de aproveitar o momento para destacar a diversidade territorial, roteiros de natureza, cultura e a gastronomia do Estado, bem como o compromisso com a sustentabilidade e o turismo de experiência. (Repórter: Gabriel Ramos)


