Boletim da dengue registra mais cinco mortes e 8,6 mil novos casos da doença no Paraná
06/06/2023
A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira a atualização do boletim da dengue. O informe confirma mais 8.600 casos positivos e cinco mortes. Agora o Estado soma 61 óbitos e 85.397 confirmações da doença, 11% a mais do que no informe anterior deste período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado e segue até o final do mês que vem. Com relação às mortes, três são do município de Londrina, sendo dois homens de 84 e 43 anos, e uma mulher de 74 anos; além de uma outra mulher de 74 anos de Ibiporã; e, por fim, uma última de 72 anos de Missal. Todos tinham comorbidades. Dos 399 municípios, 356 possuem casos confirmados. Os autóctones, adquiridos no município de residência dos infectados são a maioria, 65.003, contra 364 contraídos em outros estados e “importados” para o Paraná. O Estado já descartou mais de 104 mil casos suspeitos. O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, lembrou da necessidade de continuar a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti. // SONORA BETO PRETO //
O mosquito também é transmissor da chikungunya. Neste boletim, o número de casos confirmados é de 617, 15 a mais em relação à semana anterior. O Estado permanece com três mortes registradas pela doença. (Repórter: Gustavo Vaz)
O mosquito também é transmissor da chikungunya. Neste boletim, o número de casos confirmados é de 617, 15 a mais em relação à semana anterior. O Estado permanece com três mortes registradas pela doença. (Repórter: Gustavo Vaz)