Cartilha orienta ouvidorias para atendimentos durante a pandemia
03/04/2020
A Controladoria-Geral do Estado, CGE, divulgou nesta sexta-feira uma cartilha para auxiliar os ouvidores em todo o Paraná a atender o cidadão nesta fase de isolamento social. Os motivos foram o aumento de 65,7% nas demandas na área de Saúde e a necessidade de padronizar o atendimento, alertando para mudanças provocadas pelo novo coronavírus. As 72 ouvidorias setoriais do Poder Executivo Estadual abrangem todas as áreas de atuação do Governo do Paraná e são coordenadas pela CGE, por meio da Coordenadoria de Ouvidoria-Geral. Todas compartilham o mesmo sistema para registro e acompanhamento de reivindicações. A Cartilha do Ouvidor traz informações quanto a prazos de resposta e sugestões de ações durante o combate ao coronavírus, com relação ao teletrabalho ou atendimento remoto. O controlador-geral Raul Siqueira explicou que o sistema de ouvidorias é a principal porta de entrada das manifestações dos cidadãos. E percebeu-se a necessidade de uma orientação padrão para que todos prestem o melhor atendimento possível.// SONORA RAUL SIQUEIRA.//
O surgimento da doença Covid-19 aumentou em 65,7% a busca por informações na área de saúde, considerando os números de março em relação a fevereiro. Se comparado a março do ano passado, o aumento foi de 84%. A coordenadora de Ouvidoria, Paula Bond, disse que no começo as solicitações eram de dúvidas quanto ao vírus, mas nos últimos dias do mês os questionamentos mudaram para ações quanto ao isolamento social.// SONORA PAULA BOND.//
A proposta de pagamento de 600 reais ao trabalhador inscrito no Cadastro Único esteve entre os assuntos mais abordados, embora seja de competência do Governo Federal. Atitudes contrárias ao isolamento social também foram responsáveis por grande parte do volume de denúncias, mas neste caso o denunciante é orientado a ligar direto para o 190, da Polícia Militar. As denúncias quanto à cobrança abusiva de produtos, como álcool, gás e leite, podem ser feitas à Ouvidoria, que vai direcionar as informações ao Procon-PR. Para falar com a Ouvidoria basta ligar para 0800 41 1113 ou enviar mensagem pelo WhatsApp para o telefone (41) 3883-4014. Na internet, nos Ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria” estão disponíveis em todos os sites do Governo do Estado. (Repórter: Amanda Laynes)
O surgimento da doença Covid-19 aumentou em 65,7% a busca por informações na área de saúde, considerando os números de março em relação a fevereiro. Se comparado a março do ano passado, o aumento foi de 84%. A coordenadora de Ouvidoria, Paula Bond, disse que no começo as solicitações eram de dúvidas quanto ao vírus, mas nos últimos dias do mês os questionamentos mudaram para ações quanto ao isolamento social.// SONORA PAULA BOND.//
A proposta de pagamento de 600 reais ao trabalhador inscrito no Cadastro Único esteve entre os assuntos mais abordados, embora seja de competência do Governo Federal. Atitudes contrárias ao isolamento social também foram responsáveis por grande parte do volume de denúncias, mas neste caso o denunciante é orientado a ligar direto para o 190, da Polícia Militar. As denúncias quanto à cobrança abusiva de produtos, como álcool, gás e leite, podem ser feitas à Ouvidoria, que vai direcionar as informações ao Procon-PR. Para falar com a Ouvidoria basta ligar para 0800 41 1113 ou enviar mensagem pelo WhatsApp para o telefone (41) 3883-4014. Na internet, nos Ícones “Fale com o ouvidor” ou “Ouvidoria” estão disponíveis em todos os sites do Governo do Estado. (Repórter: Amanda Laynes)