Com 5,2 milhões de clientes, Copel investe em digitalização de serviços
31/10/2024
Ao completar sete décadas de atuação, a Companhia Paranaense de Energia, Copel, acompanha o crescimento do Paraná, levando energia para indústrias, comércios, residências e propriedades rurais. A empresa, que nasceu no começo da década de 1950, quando o Estado tinha aproximadamente dois milhões de habitantes, hoje garante infraestrutura de fornecimento de energia elétrica para uma população de mais de 11,5 milhões de pessoas e atua fortemente para impulsionar o crescimento de destaque na atividade econômica paranaense. Para dar este suporte de qualidade, a Copel investe permanentemente em novas tecnologias e digitalização dos seus serviços. Ao todo, a Copel tem pouco mais de cinco milhões de ligações de energia cada vez mais digitalizadas, seja na interface de interação com o cliente, seja na operação das redes elétricas. Na área de atendimento ao cliente, mais de dois milhões de unidades consumidoras já optam por receber a conta de luz por meio digital, e um milhão e 700 mil utilizam o aplicativo da Copel para celulares. A modernização, no entanto, não exclui a importância dos canais tradicionais. As lojas físicas da Copel e o atendimento telefônico continuam em operação, oferecendo suporte para os consumidores que preferem ou precisam desses serviços, garantindo soluções personalizadas de acordo com o perfil e as necessidades de cada cliente. (Repórter: Victor Luís)