Com incentivo do Governo do Estado, Boticário terá operação de comércio eletrônico no Paraná
02/09/2020
O Paraná voltará a ser base de operação do comércio eletrônico do Grupo Boticário no Brasil. Com apoio do Governo do Estado, a companhia vai investir 83 milhões e 500 mil reais para implantar duas unidades de e-commerce, que vão operacionalizar o comércio eletrônico de cosméticos em todo o território nacional, e também de um Centro de Distribuição para atender a região Sul. O protocolo que formaliza a inclusão dos empreendimentos no programa de incentivos do Estado foi assinado nesta quarta-feira, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo presidente do Grupo Boticário, Artur Grynbaum. A previsão é que a implantação das novas unidades, em Curitiba e Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana, crie entre 600 e 700 empregos diretos. Ratinho Junior afirmou que, com os incentivos governamentais, o Paraná está se tornando um estado estratégico para as plataformas de e-commerce. Ele também ressaltou a atuação do Grupo Boticário. // SONORA RATINHO JUNIOR //
Artur Grynbaum destacou que o avanço no ambiente competitivo do Paraná foi crucial para a empresa trazer de volta para o Estado suas operações comerciais e logísticas. // SONORA ARTUR GRYNBAUM //
A implantação das unidades de e-commerce será feita em duas fases, com investimento de 8 milhões e 500 mil reais. A previsão é que a primeira delas comece a operar a partir do mês que vem já com foco no período de Natal, e comercializará as principais marcas do grupo: O Boticário, Eudora e Quem Disse Berenice. Na segunda fase, está a implementação de uma plataforma de vendas adquirida recentemente pela companhia, que deve iniciar a operação no começo do ano que vem. O maior investimento é para a instalação do Centro de Distribuição na capital paranaense, na ordem de 75 milhões. Todo o abastecimento das lojas próprias, franqueadas, multimarcas e a venda direta dos cosméticos da marca no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul será feito através da unidade a partir de 2022. A previsão é que a primeira plataforma de e-commerce que será instalada no Estado fature de 40 milhões a 45 milhões de reais até o fim deste ano. Com a operação da segunda unidade, a companhia espera atingir um faturamento anual de 270 milhões de reais na área de e-commerce. Na terceira fase, com a implantação do Centro de Distribuição para a Região Sul, a expectativa é de um faturamento na ordem de 1 bilhão de reais. Presente em 15 países, o Grupo Boticário é uma das maiores redes varejistas do Brasil e conta com mais de 4 mil lojas físicas, além de uma grande presença no comércio eletrônico e na venda direta. As marcas de cosméticos do grupo trabalham com aproximadamente 6 mil produtos. (Repórter: Rodrigo Arend)