Com programação 100% local, audiência da TV Paraná Turismo cresce 36%
03/11/2025
A TV Paraná Turismo registrou um aumento de 36% na audiência entre os meses de maio e setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do Ibope. O salto consolida um novo momento da emissora, que completou 37 anos em 2025 e passou a operar, pela primeira vez na história, com uma programação 100% própria. Além disso, o resultado faz da TV Paraná Turismo a segunda emissora em rede aberta que mais cresceu na Grande Curitiba no período. O crescimento da audiência no período se dá em públicos diversos, o que mostra a consolidação da proposta. Entre o público jovem, o aumento foi de 126%. Entre o público 50+, foi de 8%, o que mostra uma audiência fiel e engajada. Já entre o público AB, de alto poder aquisitivo e formador de opinião, o crescimento foi de 68%. A diretora da TV Paraná Turismo, Giselle Lima, destacou que o bom resultado reforça o papel da emissora como a TV dos paranaenses. // SONORA GISELLE LIMA //
Com foco estratégico no fortalecimento do turismo paranaense, a TV Paraná Turismo exibe atualmente 168 horas semanais de programação local, com 84% da produção dedicada ao turismo e cultura paranaenses, 8,5% ao jornalismo, 7,3% ao esporte e 5,1% a outros conteúdos complementares. A audiência do jornalismo também acompanhou esse crescimento de alcance: o jornal "Paraná Agora 2ª edição", exibido das onze e meia da manhã ao meio-dia, registrou um alcance 500% maior na Grande Curitiba. O "Paraná Agora 3ª edição", que vai ao ar das cinco e meia às seis da tarde, teve um aumento de 63% na audiência. A reestruturação da grade trouxe um aumento expressivo de 161% em conteúdos inéditos, com a estreia de novos programas que dão visibilidade aos destinos turísticos, à cultura e às vocações econômicas das diversas regiões do Paraná. (Repórter: Gbriel Ramos)
Com foco estratégico no fortalecimento do turismo paranaense, a TV Paraná Turismo exibe atualmente 168 horas semanais de programação local, com 84% da produção dedicada ao turismo e cultura paranaenses, 8,5% ao jornalismo, 7,3% ao esporte e 5,1% a outros conteúdos complementares. A audiência do jornalismo também acompanhou esse crescimento de alcance: o jornal "Paraná Agora 2ª edição", exibido das onze e meia da manhã ao meio-dia, registrou um alcance 500% maior na Grande Curitiba. O "Paraná Agora 3ª edição", que vai ao ar das cinco e meia às seis da tarde, teve um aumento de 63% na audiência. A reestruturação da grade trouxe um aumento expressivo de 161% em conteúdos inéditos, com a estreia de novos programas que dão visibilidade aos destinos turísticos, à cultura e às vocações econômicas das diversas regiões do Paraná. (Repórter: Gbriel Ramos)


