Como parte da campanha dos 60 anos, BRDE lança websérie sobre parceiros no Paraná

28/07/2021
O BRDE, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, lança nesta semana no Paraná uma websérie que destaca os parceiros. O objetivo é complementar a campanha dos 60 anos e reforçar o papel do BRDE para empresas que procuram inovação e desenvolvimento. A série de vídeos é divulgada nas redes sociais oficiais do banco. O case que simboliza a parceria junto às cooperativas foi gravado na Agrária, do distrito de Entre Rios, de Guarapuava. Por meio de relatos, os clientes destacam o banco como um parceiro que presta uma consultoria, muito além de apenas ofertar crédito a juros baixos. Como exemplo de projeto de inovação, e também por ter sido selecionado no programa BRDE Labs, há o depoimento da Radek. Desenvolvido em parceria com a Hotmilk - Ecossistema de Inovação da PUC, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, o programa colocou startups em contato com cooperativas agroindustriais para melhorar os processos de produção, automação, financeiro, gestão e infraestrutura. A Radek Systems foi uma das dez finalistas do programa. A startup ajuda empresas concessionárias de energia a reduzir perdas comerciais e roubo de energia utilizando inteligência de dados e internet das coisas. Ela pretende usar a experiência para ajudar a formatar uma plataforma para atender as empresas do setor de agronegócio. Assim como a Radek, que investiu na inovação, o BRDE também ajudou diversos negócios na área da agropecuária. Um exemplo disso foi o investimento feito na Chácara Pequena Holanda, de Arapoti, nos Campos Gerais, que conseguiu aplicar inovação no processo agropecuário, com o tratamento de dejetos, gerando maior sustentabilidade e oportunidade de negócio. O banco também atuou na recuperação da crise financeira durante a pandemia da Covid-19. (Repórter: Gustavo Vaz)