Cultura promove capacitação sobre prestação de contas da Lei Paulo Gustavo

03/07/2025
Agentes regionais de cultura e gestores municipais participaram nesta semana de um curso sobre a prestação de contas da Lei Paulo Gustavo. A capacitação, promovida pela Secretaria da Cultura do Paraná, orientou sobre prazos, documentos e procedimentos exigidos pelo Ministério da Cultura. O curso teve uma etapa on-line, com cerca de 200 inscritos de todo o Estado, e também um encontro presencial.


No primeiro dia, o curso reuniu cerca de 200 gestores municipais de cultura de todo o Paraná, como parte do Ciclo de Diálogo com os Municípios — série de encontros promovida pela Secretaria da Cultura para apoiar e orientar os dirigentes municipais. No segundo dia, o foco foi nos agentes regionais de cultura, com atividades presenciais na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, voltadas ao aprofundamento técnico e alinhamento das ações nos territórios.

Os agentes regionais de cultura ajudam a descentralizar as ações culturais no Paraná. Eles atuam em sete macrorregiões, apoiando os municípios na criação de sistemas locais de cultura, no mapeamento de iniciativas culturais e na implementação de políticas públicas em parceria com a Secretaria da Cultura. (Repórter: Gabriel Ramos)