Destinos turísticos do Paraná são apresentados a 73 agentes de viagens mineiros e cariocas
14/11/2025
O Viaje Paraná, órgão de promoção vinculado a Secretaria do Turismo, apresentou o setor e serviços paranaenses para novas turmas de agentes de viagens nacionais, somando 73 pessoas no total. As capacitações ocorreram em Belo Horizonte, na terça-feira, e no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. Na apresentação, técnicos transmitem informações sobre o Paraná, mostrando belezas naturais, serviços, experiências, gastronomia típica e destinos variados, conforme as características geográficas e culturais de cada grupo. As ações aconteceram durante eventos da operadora Europlus. Ao todo, 36 profissionais da capital mineira e arredores, e outros 37 da capital carioca foram impactados. Em geral, os participantes têm como público-alvo de vendas a turistas e clientes ao redor de seus estados, do Triângulo Mineiro a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Os participantes também tiveram maior contato com os grandes indicadores que o turismo do Paraná tem alcançado, como a chegada de mais de 888 mil turistas estrangeiros de janeiro a outubro deste ano. Os dados preparam e incentivam os agentes a explorarem, divulgarem e venderem o Estado aos clientes. Os agentes também tiveram contato com produtos típicos do turismo paranaense, como vinhos da Vinícola Araucária e as balas de banana de Antonina, um dos itens estaduais com selo de Indicação Geográfica. Rebert Hilbert, da Hilbert Tours, de Belo Horizonte, destacou a qualidade do treinamento. // SONORA REBERT HILBERT //
Márcio Morgado, da empresa Horizon Turismo, do Rio de Janeiro, também aprovou o evento. // SONORA MÁRCIO MORGADO //
As apresentações em eventos ao redor do Brasil integram os planos de ação do Viaje Paraná. Também fazem parte dessa estratégia os roadshows, famtours e as grandes convenções. Ao todo, o Estado tem a marca de 21 mil e 400 empresários e profissionais do turismo impactados pelo órgão de promoção, desde janeiro do ano passado. (Repórter: Gabriel Ramos)
Márcio Morgado, da empresa Horizon Turismo, do Rio de Janeiro, também aprovou o evento. // SONORA MÁRCIO MORGADO //
As apresentações em eventos ao redor do Brasil integram os planos de ação do Viaje Paraná. Também fazem parte dessa estratégia os roadshows, famtours e as grandes convenções. Ao todo, o Estado tem a marca de 21 mil e 400 empresários e profissionais do turismo impactados pelo órgão de promoção, desde janeiro do ano passado. (Repórter: Gabriel Ramos)


