Estado adota novas soluções para modernização e sustentabilidade da frota oficial

15/06/2026
O Governo do Paraná está adotando novas práticas para modernização da frota oficial do Estado. Entre elas está a implantação de um sistema de telemetria nos veículos visando à sustentabilidade, com a redução da emissão de carbono, e à melhoria da eficiência operacional, com economicidade e aumento da segurança dos condutores, garantindo mais transparência e responsabilidade na gestão da frota veicular estadual. A iniciativa promovida pela Secretaria da Administração e da Previdência, por meio do Departamento de Gestão de Transporte Oficial, integra o projeto “Soluções para a Gestão da Frota de Veículos Oficiais do Estado do Paraná". A implantação da telemetria permite com que os veículos estejam conectados a uma central de comando do Estado, trazendo mais segurança aos condutores e diminuindo o custo das operações. Além de implementar a telemetria para maior sustentabilidade, o Estado, por meio do Departamento de Gestão de Transporte Oficial, vem adotando medidas para modernizar a gestão da frota oficial. (Repórter: Victor Luís)