Estado inaugura Museu Satélite do MIS-PR em Tunas do Paraná na quinta-feira
15/06/2026
A Secretaria de Estado da Cultura inaugura nesta quinta-feira o MIS-PR Tunas do Paraná, primeira unidade do Museu da Imagem e do Som do Paraná fora de Curitiba. A iniciativa integra o projeto Museus Satélites, política pública inédita do governo estadual que leva unidades dos museus com seus acervos para diferentes regiões paranaenses. As inaugurações começaram em abril e seguem até o começo de julho de 2026. Nesse período, além de Tunas do Paraná, são contempladas seguintes cidades: Guarapuava, Londrina e Pato Branco, Cascavel e Maringá e Paranaguá e Ponta Grossa. O MIS-PR Tunas do Paraná recebe a exposição Objetos da Memória: Tecnologias do Olhar e do Ouvir, representando um recorte do acervo tridimensional do acervo do museu com objetos que foram fundamentais para a história da fotografia, do som e do audiovisual no século XX. Os Museus Satélites consolidam uma nova etapa da política de descentralização cultural do Paraná. (Repórter: Victor Luís)


