Estado reforça saúde em Maringá com mais de R$ 10 milhões em investimentos
19/06/2026
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, anunciou nesta sexta-feira, em Maringá, a destinação de mais de 10 milhões de reais em investimentos para fortalecer a rede pública de saúde do município e região. O pacote contempla a entrega de seis ambulâncias e a autorização para construção de uma Unidade Mista de Saúde no distrito de Iguatemi e de uma Unidade Básica de Saúde Tipo 2 no distrito de Floriano. Das ambulâncias, quatro são para o município e duas para o Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão da Amusep, o ProAmusep. O valor dos veículos totaliza dois milhões e 700 mil reais. Para as unidades de saúde, seis milhões e 500 mil reais são destinados à Unidade Mista, sendo que quatro milhões e 500 mil para a infraestrutura, cerca de dois milhões destinados ao enxoval que inclui equipamentos e mobiliários e um milhão e 200 mil reais para a implantação da Unidade Básica. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, falou que o recurso faz parte de um esforço permanente nas estruturas municipais. // SONORA CÉSAR NEVES //
As novas ambulâncias irão reforçar o transporte sanitário e o atendimento pré-hospitalar na região. Já os investimentos em Iguatemi e Floriano ampliam a capacidade de atendimento da rede municipal, aproximando os serviços de saúde da população e contribuindo para uma assistência mais ágil e eficiente. Para o secretário municipal da Saúde, Antônio Carlos Nardi, os investimentos são fundamentais para a população maringaense. // SONORA ANTÔNIO CARLOS NARDI //
Os investimentos reafirmam o compromisso com a regionalização da saúde e com a ampliação da infraestrutura dos serviços públicos, promovendo melhores condições de atendimento aos moradores do Noroeste. (Repórter: Gustavo Vaz)
As novas ambulâncias irão reforçar o transporte sanitário e o atendimento pré-hospitalar na região. Já os investimentos em Iguatemi e Floriano ampliam a capacidade de atendimento da rede municipal, aproximando os serviços de saúde da população e contribuindo para uma assistência mais ágil e eficiente. Para o secretário municipal da Saúde, Antônio Carlos Nardi, os investimentos são fundamentais para a população maringaense. // SONORA ANTÔNIO CARLOS NARDI //
Os investimentos reafirmam o compromisso com a regionalização da saúde e com a ampliação da infraestrutura dos serviços públicos, promovendo melhores condições de atendimento aos moradores do Noroeste. (Repórter: Gustavo Vaz)


