Estado viabilizará novos leitos e reorganização dos serviços de saúde na região de Paranavaí
23/06/2026
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, definiu nesta terça-feira um conjunto de medidas para fortalecer a assistência hospitalar na área de abrangência da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí, que atende 28 municípios. As ações foram apresentadas durante reunião com prefeitos e lideranças da Amunpar, Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense, e do Comafen, Consórcio Intermunicipal da APA Federal do Noroeste do Paraná. O pacote de medidas prevê a abertura de novos leitos hospitalares na região, entre eles leitos de UTI e de retaguarda clínica, além da reorganização da rede assistencial para ampliar a capacidade de atendimento e reduzir o tempo de internação dos pacientes. O secretário de Estado da Saúde, César Neves, destacou que as medidas atendem a uma demanda histórica apresentada pelos municípios da região. // SONORA CÉSAR NEVES //
A estratégia também prevê a otimização do fluxo de pacientes entre os hospitais da região, descentralizando atendimentos de maior complexidade, agilizando a realização de cirurgias, ampliando a rotatividade dos leitos e garantindo maior eficiência na assistência prestada à população. (Repórter: Gustavo Vaz)
A estratégia também prevê a otimização do fluxo de pacientes entre os hospitais da região, descentralizando atendimentos de maior complexidade, agilizando a realização de cirurgias, ampliando a rotatividade dos leitos e garantindo maior eficiência na assistência prestada à população. (Repórter: Gustavo Vaz)


