Fiscalização intensa do Corpo de Bombeiros leva tranquilidade e segurança às praias de água doce da Costa Oeste do Estado

09/01/2022
Um intenso trabalho de fiscalização e de monitoramento está sendo feito pelos Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros nas cidades da Costa Oeste do Paraná. Ações preventivas estão sendo promovidas nas praias de água doce banhadas pelo Rio Paraná, locais que estão mais movimentados pela presença de turistas e veranistas. Em quase um mês de Verão Paraná – Viva a vida, 2021/2022, não houve óbitos em áreas protegidas. De acordo com o Corpo de Bombeiros o único óbito ocorrido nas praias de água doce da região, foi fora do horário de atendimento dos Guarda-vidas e em local proibido. Os dados estão no balanço da corporação deste domingo e compreendem o período de 10 de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022.
O planejamento dos Bombeiros nesta região inclui ainda um aporte de viaturas, embarcações e equipamentos modernos nas atividades a beira do Rio Paraná, nas prainhas frequentadas pela população nas cidades próximas à Foz do Iguaçu, como Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Entre Rios do Oeste e Santa Helena. Nos pontos de maior procura por lazer e banho de Rio, são aplicados guarda-vidas para orientar as pessoas a entrarem na água. Desde 09 de dezembro, o Corpo de Bombeiros está reforçando a segurança na região Oeste pelo Verão Paraná, ação que congrega diversos órgãos estaduais e é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Os trabalhos seguem até a semana do Carnaval, com aplicações e ações planejadas e integradas com o objetivo de manter o cidadão seguro, para que ele possa curtir a temporada de verão tranquilamente. (Repórter: Flávio Rehme)