Fomento Paraná inicia atendimento automático pelo WhatsApp

26/05/2020
A Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado, está testando o uso do aplicativo WhatsApp para melhorar a interação e a resposta aos usuários e clientes. Conhecido como “chatbot”, o mecanismo simula um atendimento humano na conversação com pessoas por meio do aplicativo WhatsApp. O novo recurso, que funciona pelo telefone 41 9938-9215, está sendo usado para atender, esclarecer dúvidas de agentes de crédito e correspondentes, na área de Mercado. E também na área de Renegociação de Créditos para procedimentos de suspensão de pagamentos e renegociação de contratos de financiamento ativos. Após o atendimento inicial automatizado, se precisar, o usuário poderá trocar informações com um operador humano até encerrar o atendimento. O gerente de Mercado da instituição, Luciano Martins, explica que o objetivo nesta etapa é aumentar o índice de atendimento e de respostas com informações úteis para quem procura a instituição, especialmente por conta da alta demanda pela nova linha Paraná Recupera, de até 6 mil reais. // SONORA LUCIANO MARTINS //
O uso do chatbot torna mais ágeis também os atendimentos para renegociação de contratos. De acordo com o gerente de Recuperação de Créditos, João Carlos Minéo, o atendimento por este canal tem acontecido de maneira bastante rápida.
De acordo com o gerente de Operações do Setor Privado, Oscar Roberto Burzynski, está sendo feito um esforço concentrado para aumentar o número de propostas liberadas.
O número de operações de crédito concedidas pela Fomento Paraná desde o início do mês passado passou de 5.700 e já é maior do que todos os contratos firmados no ano passado inteiro. O valor contratado desde o início de abril é superior a 82 milhões de reais. Outras 3.700 propostas foram recusadas ou excluídas, devido a pendências ou problemas com a documentação dos solicitantes.