Investimento de R$ 3,5 milhões: colégio de Quitandinha ganha refeitório, laboratório e quadra coberta
10/06/2026
Refeitório moderno, laboratório equipado e quadra poliesportiva coberta. Toda essa infraestrutura já está à disposição dos estudantes do Colégio Estadual do Campo Doutor Caetano Munhoz da Rocha, em Quitandinha, na Região Metropolitana de Curitiba, que passou por obras de reforma e ampliação entre o final do ano passado e o primeiro semestre deste ano. A inauguração oficial dos novos espaços ocorreu nesta quarta-feira, em evento que reuniu estudantes, professores, membros da comunidade escolar e autoridades. O secretário estadual da Educação, Roni Miranda, afirmou que o Governo do Estado tem promovido investimentos robustos na infraestrutura dos colégios estaduais. // SONORA RONI MIRANDA //
Os investimentos no colégio somaram cerca de 3 milhões e 500 mil reais, em recursos do Governo do Estado, executados pelo Fundepar, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional. As obras incluíram a construção de um novo refeitório, a reforma da quadra poliesportiva, que ganhou pintura e cobertura completas, além da criação de um laboratório de Química, Física e Biologia. Também foram feitas adequações nas redes elétrica e hidráulica da escola, além de pintura geral e instalações de passarelas cobertas entre os blocos. Segundo o diretor da escola, Luis Henrique Figura, o pacote de investimentos é o maior já recebido em toda a história da instituição. // SONORA LUIS HENRIQUE FIGURA //
Umas das novidades mais celebradas pela comunidade escolar foi a construção do novo refeitório da escola. O espaço recém-inaugurado tem capacidade para cerca de cem estudantes e está equipado com banheiros, bebedouros e uma cozinha moderna para preparo e servimento da merenda. A estudante Kamyla Santos, de 16 anos, da 3ª série do Ensino Médio, contou que os alunos receberam a notícia com alegria. // SONORA KAMYLA SANTOS //
De acordo com o professor Giovane Zaleski, os novos ambientes impactam no desempenho dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento. // SONORA GIOVANE ZALESKI //
Mais informações estão no site da Agência Estadual de Notícias, parana.pr.gov.br/aen. (Repórter: Gustavo Vaz)
Os investimentos no colégio somaram cerca de 3 milhões e 500 mil reais, em recursos do Governo do Estado, executados pelo Fundepar, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional. As obras incluíram a construção de um novo refeitório, a reforma da quadra poliesportiva, que ganhou pintura e cobertura completas, além da criação de um laboratório de Química, Física e Biologia. Também foram feitas adequações nas redes elétrica e hidráulica da escola, além de pintura geral e instalações de passarelas cobertas entre os blocos. Segundo o diretor da escola, Luis Henrique Figura, o pacote de investimentos é o maior já recebido em toda a história da instituição. // SONORA LUIS HENRIQUE FIGURA //
Umas das novidades mais celebradas pela comunidade escolar foi a construção do novo refeitório da escola. O espaço recém-inaugurado tem capacidade para cerca de cem estudantes e está equipado com banheiros, bebedouros e uma cozinha moderna para preparo e servimento da merenda. A estudante Kamyla Santos, de 16 anos, da 3ª série do Ensino Médio, contou que os alunos receberam a notícia com alegria. // SONORA KAMYLA SANTOS //
De acordo com o professor Giovane Zaleski, os novos ambientes impactam no desempenho dos estudantes em diferentes áreas do conhecimento. // SONORA GIOVANE ZALESKI //
Mais informações estão no site da Agência Estadual de Notícias, parana.pr.gov.br/aen. (Repórter: Gustavo Vaz)


