Mais de 700 profissionais de turismo conhecem destinos do Paraná em seis Road Shows

03/07/2025
O Viaje Paraná, órgão de promoção do turismo no Estado, finalizou nesta quarta-feira a participação do Road Show da Mercado & Eventos. Os encontros foram em seis cidades brasileiras, durante os meses de junho e julho, com a presença de cerca de 740 profissionais que atuam com o turismo em todo o país. Os Road Shows são ações para facilitar negócios com agentes de viagens e profissionais da área. Durante a passagem do Paraná nos eventos, o principal destaque foi o lançamento do primeiro Portfólio de Destinos e Produtos Turísticos, lançado no último mês pelo Estado. Os Road Shows aconteceram em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo. Além disso, o Viaje Paraná mostrou o potencial do Estado em destinos para serem incluídos nas carteiras de vendas dos agentes de viagens e profissionais da área. Alberto Risso, proprietário da Operadora Capão Travel & Mice, de Minas Gerais, destacou o conhecimento proporcionado pelo Paraná nos eventos. // SONORA ALBERTO RISSO //

Ana Paula Cardoso, proprietária da Agência Anavia Turismo, da cidade de São Paulo, afirma que já conhece as duas grandes potências do Paraná. Segundo ela, o Viaje Paraná apresentou outros destinos que também são interessantes. // SONORA ANA PAULA CARDOSO //

Os Road Shows integram a ação do Viaje Paraná de promoção do Estado como destino turístico. Desde 2024, o Estado já atingiu a marca de mais de 14.700 agentes de viagens, empresários e profissionais do turismo capacitados. (Repórter: Gustavo Vaz)