Nova harpa é destaque do próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
16/06/2026
A nova harpa da Orquestra Sinfônica do Paraná será oficialmente apresentada ao público em um concerto especialmente dedicado ao instrumento, no dia 28 de junho, às 10h30, no Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto, no Teatro Guaíra. Com regência do maestro convidado Christian Vásquez, a apresentação terá solo da harpista Cecília Pacheco e reúne obras que atravessam diferentes períodos da história da música, destacando tanto o protagonismo da harpa quanto a força do repertório sinfônico. Os ingressos estão à venda pelo DiskIngressos e na bilheteria do Teatro Guaíra, por R$ 10,00, meia-entrada, e 20 a inteira. A classificação indicativa é de 6 anos. Para ampliar o acesso à experiência artística, a apresentação terá tradução em Libras e audiodescrição. O maestro titular e diretor musical da Orquestra Sinfônica do Paraná, Roberto Tibiriçá, faz o convite. // SONORA ROBERTO TIBIRIÇÁ //
O Centro Cultural Teatro Guaíra recebeu, no início de março, a nova harpa de concerto da marca italiana Salvi Harps, uma das fabricantes mais reconhecidas do mundo no segmento. A aquisição, no valor de R$ 488,9 mil, integra um investimento de quase R$ 6 milhões destinado à compra de novos instrumentos musicais para a orquestra. (Repórter: Victor Luís)
O Centro Cultural Teatro Guaíra recebeu, no início de março, a nova harpa de concerto da marca italiana Salvi Harps, uma das fabricantes mais reconhecidas do mundo no segmento. A aquisição, no valor de R$ 488,9 mil, integra um investimento de quase R$ 6 milhões destinado à compra de novos instrumentos musicais para a orquestra. (Repórter: Victor Luís)


