Ouvidoria-Geral do Estado recebe manifestações pela internet durante o recesso de fim de ano

21/12/2022
A Ouvidoria-Geral do Estado continua recebendo manifestações durante o recesso de fim de ano. Desta quinta-feira a 2 de janeiro, os contatos somente podem ser feitos por formulário disponível no site da CGE, Controladoria-Geral do Estado ou por e-mail. De acordo com o coordenador de Ouvidoria, Yohhan Souza, os prazos legais para as respostas ao cidadão começam a valer depois da volta do recesso. A Ouvidoria-Geral pode ser acessada pelo formulário online, cujo link está disponível nos sites do Governo do Estado. O sistema categoriza as manifestações em solicitações, críticas, sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Por esse meio, o cidadão escolhe pela identificação, anonimato ou encaminhamento sigiloso e recebe automaticamente o número de protocolo para acompanhar a manifestação. O contato por meio do formulário online somou 55,9% das 147.645 manifestações recebidas neste ano, pelo sistema de ouvidoria, seguido pela procura pessoalmente, com 16,2% e pelo whatsapp, com 11,4%. O serviço pelo 0800 041 1113 respondeu por 10%. O formulário online e mais informações podem ser acessadas em www.cge.pr.gov.br . A ouvidoria tem atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8 e meia da manhã às 6 da tarde, na Rua Mateus Leme, nº 2018, Centro Cívico, em Curitiba. O e-mail para contato é ouvidoria@cge.pr.gov.br . (Repórter: Flávio Rehme)