Ouvidoria da Copel é premiada pela ANEEL pela eficiência no atendimento ao cliente
27/06/2025
A Copel recebeu da Agência Nacional de Energia Elétrica, que regula o setor energético brasileiro, o Prêmio ANEEL de Ouvidoria, na categoria de distribuidoras com mais de um milhão de clientes. É o terceiro ano consecutivo que a companhia é a primeira colocada na premiação, concedida pela agência às distribuidoras de energia com melhores índices de solução das reclamações dos clientes, com menor prazo de resposta e estrutura adequada para o atendimento aos consumidores. Na oitava edição, o prêmio foi entregue durante o 22º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, realizado em Florianópolis. É a quinta vez que a Copel é a primeira colocada no Prêmio ANEEL de Ouvidoria, desde o início do certame, em 2017. Nos três anos em que não ganhou, a companhia ficou na segunda colocação. O Prêmio ANEEL Ouvidoria avalia as empresas de energia com base em três categorias: Pequeno Porte, até 100 mil clientes; Médio Porte, acima de 100 mil e até um milhão de clientes; e Grande Porte, acima de 1 milhão de clientes, da qual a Copel faz parte. No Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico são promovidas trocas de experiências e debates de temas de interesse dos profissionais do setor. O evento reúne representantes de distribuidoras de energia elétrica de todo o Brasil, concessionárias e representantes da própria ANEEL. Entre os temas em pauta nesta edição estiveram o uso da inteligência artificial e o atendimento digital na atuação das ouvidorias. (Repórter: Gustavo Vaz)