PCPR prende duas pessoas em operação contra organização responsável por roubos de carga
16/03/2023
A Polícia Civil do Paraná prendeu duas pessoas na manhã desta quinta-feira, em Curitiba. Elas são suspeitas de estarem ligadas à organização criminosa envolvida em roubos de carga. O prejuízo estimado supera 2 milhões de reais. A Polícia Civil apurou que os indivíduos estão ligados a um roubo de materiais que seriam vendidos em um show internacional, em dezembro do ano passado. Os itens estão avaliados em um milhão de reais e parte deles foi recuperada pelos policiais civis. Em continuidade das investigações foram identificados roubos de cargas de peixes, sapatos e geladeiras, que resultaram na identificação de outros três integrantes do grupo, que são alvos da operação. As investigações iniciaram no mês de setembro após o roubo de uma carga de óleo vegetal, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A Polícia Civil apurou que a organização escolhia as cargas, cometia o crime e mantinha o motorista do caminhão refém até o término da ação criminosa. O delegado André Feltes explica sobre a operação. // SONORA ANDRÉ FELTES //
A primeira fase da operação aconteceu em 23 de janeiro. Nove pessoas foram presas e foram apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas. (Repórter: Nathália Gonçalves)
A primeira fase da operação aconteceu em 23 de janeiro. Nove pessoas foram presas e foram apreendidas duas armas de fogo, bloqueadores de sinal e aparelhos utilizados durante as ações criminosas. (Repórter: Nathália Gonçalves)