Paraná teve 306 medalhistas na Olimpíada Nacional de Eficiência Energética
07/12/2022
O ano letivo está terminando com o merecido reconhecimento aos competidores com melhor desempenho na 2ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética. Os primeiros colocados participaram nesta quarta-feira da premiação do evento na sede da Aneel em Brasília. Entre eles estão o estudante do 8º ano Vitor Hoffmann Vieira, do colégio Santo Anjo, de Curitiba, e a professora Gisele Campi Pereira Voltolin, da Escola Estadual Dom Pedro I de Lidianópolis, no Vale do Ivaí, que são contemplados com notebooks pela primeira colocação na área de concessão da Copel. Os alunos Eduardo Antônio Silva Guibor, do Colégio Militar da capital, e Luan Fonseca Linzmeier da Silva, da Escola Estadual Carlos Gomes de Iguatu, no Sudoeste, foram o segundo e terceiro colocados na competição, e também recebem um notebook como prêmio. A Olímpiada é uma iniciativa da Aneel, que conta com a coordenação do Instituto da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica e com a realização de concessionárias de energia que operam em 22 estados e no Distrito Federal, entre elas a Copel. O gerente de Gestão da Inovação e coordenador do Programa de Eficiência Energética da Copel, Marcelo Gonçalves, destaca que a disseminação de conhecimentos sobre o uso eficiente da energia é benéfica para toda a sociedade. // SONORA MARCELO GONÇALVES //
A competição educativa teve 2.600 inscritos no Paraná e 306 medalhistas, sendo 78 de ouro, 121 de prata e 107 de bronze. A Escola Estadual Carrão, de Assaí, se destacou pelo bom resultado dos alunos, que conquistaram ao todo 50 medalhas. (Repórter: Gustavo Vaz)
A competição educativa teve 2.600 inscritos no Paraná e 306 medalhistas, sendo 78 de ouro, 121 de prata e 107 de bronze. A Escola Estadual Carrão, de Assaí, se destacou pelo bom resultado dos alunos, que conquistaram ao todo 50 medalhas. (Repórter: Gustavo Vaz)


