Poupatempo Paraná registra mais de 2,3 mil atendimentos em seus primeiros dias em Curitiba
17/10/2025
Em 12 dias de funcionamento, a primeira unidade do Poupatempo Paraná, instalada no Shopping Estação, em Curitiba, já registrou 2 mil 367 atendimentos presenciais. O levantamento considera o período de 2 de outubro até esta sexta-feira e aponta que o serviço mais procurado até o momento é o do Instituto de Identificação do Paraná, especialmente para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que respondeu por aproximadamente 45% dos atendimentos. Na sequência aparecem as demandas relacionadas ao Detran-PR, Copel, Sanepar e Procon-PR. Até o final desta sexta-feira, a unidade tem mais 188 atendimentos agendados, ou seja, os atendimentos presenciais vão superar os 2 mil e 500. Todos os serviços disponíveis estão no site poupatempo.pr.gov.br. A partir dele é possível agendar o atendimento presencial ou solicitar um serviço on-line. Nos próximos dias também será disponibilizado um aplicativo. O espaço é o primeiro de um total de 20 que o Governo do Estado vai implantar em todas as regiões do Paraná. (Repórter: Victor Luís)


