Poupatempo inicia atendimentos aos moradores de Rio Bonito do Iguaçu
13/11/2025
A unidade temporária do Poupatempo em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, começou a funcionar nesta quinta-feira. Novo modelo de atendimento presencial integrado do Governo do Estado, o Poupatempo concentra serviços de diferentes órgãos e autarquias em um só local. Em Rio Bonito do Iguaçu a unidade está localizado na garagem da casa paroquial. A ação emergencial foi organizada pelo Governo do Estado para garantir que as famílias afetadas possam refazer documentos pessoais e ter acesso a programas de reconstrução e assistência social. No local, os moradores têm acesso à emissão de primeira e segunda via do documento de identidade, além de baixa de veículos, emissão de guias do Detran-PR e da segunda via da CNH. O atendente multitarefas Samuel Henrique explica que neste momento o foco na unidade é a emissão da identidade. // SONORA SAMUEL HENRIQUE //
A Polícia Civil também atua na unidade do Poupatempo de Rio Bonito do Iguaçu para agilizar a expedição da Carteira Nacional de Identidade e também na orientação de cartórios de registro. Para o morador José Godoy, ter esse serviço é importante para a reconstrução da vida. // SONORA JOSÉ GODOY //
Além do atendimento personalizado, quatro totens de autoatendimento estão disponíveis, permitindo o acesso a outros serviços digitais do Governo do Estado. Onze servidores foram deslocados de outras unidades fixas para o município, sendo dez atendentes e um técnico de tecnologia da informação. O funcionamento ocorre na segunda-feira, a partir da uma hora da tarde; terça, quarta e quinta, das oito da manhã às cinco da tarde; e sexta das oito da manhã até uma da tarde. A previsão inicial é de que o atendimento emergencial siga até o fim de novembro, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do município. (Repórter: Gabriel Ramos)
A Polícia Civil também atua na unidade do Poupatempo de Rio Bonito do Iguaçu para agilizar a expedição da Carteira Nacional de Identidade e também na orientação de cartórios de registro. Para o morador José Godoy, ter esse serviço é importante para a reconstrução da vida. // SONORA JOSÉ GODOY //
Além do atendimento personalizado, quatro totens de autoatendimento estão disponíveis, permitindo o acesso a outros serviços digitais do Governo do Estado. Onze servidores foram deslocados de outras unidades fixas para o município, sendo dez atendentes e um técnico de tecnologia da informação. O funcionamento ocorre na segunda-feira, a partir da uma hora da tarde; terça, quarta e quinta, das oito da manhã às cinco da tarde; e sexta das oito da manhã até uma da tarde. A previsão inicial é de que o atendimento emergencial siga até o fim de novembro, podendo ser prorrogado conforme a necessidade do município. (Repórter: Gabriel Ramos)


