Procon-PR fez 5 mil atendimentos durante mutirão de renegociação de dívidas

17/08/2023
O Procon-PR, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, fez cerca de 5 mil atendimentos em Curitiba durante o “Mutirão Renegocia!”, que durou de 24 de julho até o dia 11 de agosto. A ação foi coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, e contou com a participação dos Procons municipais. A campanha foi destinada aos consumidores endividados, com necessidade de renegociar suas pendências existentes, como forma de prevenção ao superendividamento. A plataforma consumidor.gov.br continua à disposição do consumidor, bastando que o usuário baixe o aplicativo e escolha a empresa com quem deseja negociar ou fazer sua reclamação. Participam da plataforma mais de mil e 300 empresas, entre varejo online, offline, operadoras de telefonia e TV por assinatura, bancos, planos de saúde, entre outros. A coordenadora estadual do Procon, Claudia Silvano, explica que após o registro da reclamação, a empresa tem até 10 dias para dar um retorno. Para ter acesso aos canais de atendimento do Procon-PR, acesse www.procon.pr.gov.br. (Repórter: Nathália Gonçalves)