Procon do Paraná registrou mais de 88 mil atendimentos online na pandemia

16/10/2020
Ao longo de sete meses de pandemia o Procon-PR, órgão vinculado à Sejuf, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, já registrou 88 mil 820 atendimentos pelos diversos canais virtuais oferecidos. As denúncias com maiores reclamações envolvidas foram das empresas de academias, operadoras de telefonia, bancos, financeiras e companhias aéreas.
Segundo o secretário da Sejuf, Ney Leprevost, esses registros demonstram o comprometimento do órgão com o consumidor paranaense, solucionando problemas frequentes.
Somente pela plataforma consumidor.gov.br houve um aumento de aproximadamente 56% em relação ao mesmo período do ano passado.
A chefe do Procon, Claudia Silvano, orienta que o primeiro caminho a ser utilizado pelos consumidores é a plataforma consumidor.gov.br . Segundo ela, participam do serviço mais de 900 empresas. //SONORA CLAUDIA SILVANO//
O Secretário Leprevost lembra que para fazer a reclamação é importante que o consumidor tenha nota fiscal da compra, ou foto do produto anunciado e seguir o passo a passo do registro da reclamação online.
Caso a empresa contra a qual o consumidor precisar reclamar não participe da plataforma consumidor.gov.br , o Procon oferece ainda outras opções de denúncias, que estão disponíveis no site: www.procon.pr.gov.br. (Repórter: Flávio Rehme)