Programa Nota Paraná faz nova milionária em Curitiba

09/09/2021
O Programa Nota Paraná, do Governo do Estado, fez uma nova milionária em Curitiba, em sorteio de prêmios realizado na manhã desta quinta-feira. O segundo maior prêmio, de 200 mil reais, também foi para mais uma contribuinte da Capital. Além desses, foram sorteados 40 prêmios de 10 mil reais, e 40 mil de 10 reais. Ainda esta semana as vencedoras vão ser notificadas pela coordenação do programa e vão ter os valores depositados nas contas-correntes cadastradas.
Desenvolvido pela secretaria estadual da Fazenda, o Nota Paraná, através dos sorteios distribuiu neste mês 5 milhões de reais entre consumidores que solicitam CPF na nota e para entidades que cadastram o CNPJ ou recebem doações de notas fiscais. Outros 800 mil reais foram sorteados entre os contribuintes que se credenciaram no Paraná Pay.
Esse foi o primeiro sorteio com bilhetes em dobro na compra de combustíveis. Em maio entrou em vigor a Resolução da Secretaria da Fazenda, que institui uma alteração no regulamento de sorteios. Com isso, abastecer o carro pode render mais chances ao consumidor de ser premiado no Nota Paraná e no Paraná Pay.
Quem colocar o CPF na nota fiscal nas compras de combustíveis em postos distribuidores, vai receber bilhetes em dobro para concorrer nos sorteios mensais. Assim, a cada 200 reais em notas fiscais geradas nos postos de combustíveis o contribuinte vai ter direito a dois bilhetes. Nos demais estabelecimentos vinculados ao programa, cada 200 reais em notas fiscais com CPF identificado continua gerando um bilhete.
Para participar, basta se cadastrar no site www.notaparana.pr.gov.br e aderir ao regulamento. Ao solicitar o CPF na nota, o contribuinte vai ganhar um bilhete eletrônico pela primeira compra do mês. Depois, cada 200 reais em notas fiscais dá o direito a um bilhete para o sorteio do respectivo período de adesão. Os prêmios do sorteio vão poder ser utilizados para abater o IPVA ou creditados na conta bancária do premiado. 
Para participar do Programa Paraná Pay é preciso acessar o cadastro no Nota Paraná e fazer o aceite. Mensalmente o programa sorteia vouchers de 100 reais para serem utilizados no setor de turismo no Estado.
Também nesta quinta-feira, o Programa Nota Paraná liberou os créditos para os consumidores que solicitaram CPF na nota nas compras do mês de junho. Foram liberados 25 milhões e 100 mil reais, sendo 2 milhões e 200 mil reais para instituições com CNPJ informado. O valor é o maior em 6 meses e representa um acréscimo de mais de 5 milhões de reais em comparação ao valor restituído do mês de abril.
As entidades premiadas com 20 mil reais podem ser conferidas em www.aen.pr.gov.br . (Repórter: Flávio Rehme)