Projeto de implementação das Centrais de Atendimento tem vencedor definido

02/06/2025
O Governo do Paraná definiu o consórcio vencedor da licitação para implantar as novas Centrais de Atendimento ao Cidadão no Estado. O Consórcio CIX Experience Paraná obteve a melhor pontuação nos critérios técnicos e de preço, além de ter sido habilitado na Prova de Conceito, etapa que comprova a capacidade do grupo em atender todas as exigências estabelecidas no edital. O processo que confirma o vencedor foi homologado e segue agora para assinatura do contrato, o que deve acontecer na próxima semana. O Consórcio é formado pelas empresas Cix Citizen Experience, Quipux S.A.S do Brasil e Urban Participações. Com investimento previsto de 871 milhões de reais ao longo de cinco anos, o consórcio tem a responsabilidade de implantar, operar e manter 20 unidades físicas em cidades-polo do Paraná, com a proposta de oferecer um novo padrão de atendimento ao cidadão. O modelo proposto prevê custo de R$ 27,07 por atendimento, valor inferior ao apresentado pelos demais concorrentes. As centrais vão ter capacidade de realizar sete milhões de atendimentos anualmente, ou cerca de 27 mil por dia. O projeto paranaense vai centralizar em um só local diversos serviços públicos estaduais, como emissão de documentos e alvarás, além de oferecer informações sobre programas e ações do Governo. As Centrais vão funcionar de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã às cinco da tarde. A implantação acontece em etapas, com prazos máximos de seis, nove e doze meses após a assinatura do contrato. (Repórter: Gustavo Vaz)

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