Quase 5 mil profissionais da Educação usam app para atendimento psicológico gratuito
07/02/2023
Lançado oficialmente em junho de 2022, o aplicativo de telessaúde Bem Cuidar conta hoje com o cadastro de 4 mil e 800 profissionais da rede estadual de educação do Paraná. A plataforma, que oferece atendimento psicológico online e gratuito, foi criada pela Secretaria de Estado da Educação em parceria com a UEL, Universidade Estadual de Londrina. Professores, diretores, pedagogos e funcionários de colégios da rede podem utilizar a ferramenta para agendar e realizar teleconsultas com um psicólogo. O serviço contempla tanto os profissionais do Quadro Próprio do Magistério e do Quadro dos Funcionários da Educação Básica quanto os temporários, e também é oferecido a servidores que atuam na secretaria e nos Núcleos Regionais de Educação. No início da implementação do projeto, havia sete psicólogos clínicos da UEL participantes do programa, hoje, o número subiu para 13. Além disso, desde novembro, também há três residentes psiquiatras atendendo via aplicativo. De acordo com a diretora-geral da secretaria da Educação, Louise Caroline Löw, o foco do programa, é cuidar dos profissionais, afinal, eles estão no dia a dia com os estudantes. //SONORA LOUISE CAROLINE LOW//
O Bem Cuidar está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Após baixar o aplicativo no smartphone, é preciso fazer um rápido cadastro e solicitar atendimento com um dos psicólogos disponíveis. A sessão pode ser agendada para até uma semana após a solicitação. É preciso, então, se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão on-line. Durante o atendimento, o profissional deixa agendado o próximo encontro. (Repórter: Flávio Rehme)
O Bem Cuidar está disponível para download no Google Play e na Apple Store. Após baixar o aplicativo no smartphone, é preciso fazer um rápido cadastro e solicitar atendimento com um dos psicólogos disponíveis. A sessão pode ser agendada para até uma semana após a solicitação. É preciso, então, se conectar à plataforma no dia e horário estabelecidos para a sessão on-line. Durante o atendimento, o profissional deixa agendado o próximo encontro. (Repórter: Flávio Rehme)