Receita Estadual do Paraná vai reforçar o atendimento pela internet

05/05/2020
A Receita Estadual do Paraná criou uma comissão, que tem prazo até o final deste mês, para apontar as providências necessárias a transformar toda a prestação de serviços possíveis por meio da internet. A portaria do diretor-geral da Receita, Roberto Tizon, leva em conta este momento de dificuldades causadas pela pandemia, mas também as determinações do Governo 5.0 de desburocratizar e descomplicar as relações do Estado com a população. Segundo ele, a Receita, assim como toda Secretaria da Fazenda, vem trabalhando fortemente no sentido de modernizar os trabalhos prestados à comunidade, ajustando-se aos novos tempos.
No ano passado, por exemplo, 20 agências de atendimento presencial foram fechadas no Paraná porque a grande maioria dos serviços já podia ser feita de forma online. Nesta semana, em uma reunião virtual com a direção da Receita Estadual, o Sescap Paraná, Sindicato das empresas de serviços contábeis, apresentou as demandas nesta área, mas a maior parte já havia sido transformada pela Receita em atendimento virtual. (Repórter: Priscila Paganotto)