Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
01/07/2025
A Sanepar começou a oferecer um novo serviço para facilitar o pagamento de contas atrasadas. Agora, o próprio agente que vai até a casa do cliente para o corte de água pode receber o valor da fatura em atraso, desde que tenha vencido há mais de 48 dias. O pagamento pode ser feito com cartão de débito ou crédito, à vista ou parcelado. Se o pagamento for feito na hora, o corte é evitado. A novidade foi testada em junho em Piraquara e Quatro Barras e, a partir desta terça-feira, passa a valer também em Campina Grande do Sul, Colombo e Pinhais. Ainda neste mês, o serviço será ampliado para outras cidades da Região Metropolitana de Curitiba, como Curitiba, Almirante Tamandaré e Campo Magro. O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a Sanepar está realizando uma mudança significativa na forma de cobrança, que por 60 anos esteve vinculada à fatura mensal. // SONORA BIHL ZANETTI //
O novo serviço da Sanepar funciona de forma simples e segura: os agentes de corte, da empresa SCS, contratada pela Sanepar, vão até os imóveis com contas vencidas há mais de 48 dias. Eles estão identificados e usam maquininhas de cartão para receber na hora, no débito ou no crédito, à vista ou parcelado. O valor e as condições são exibidos na tela antes da confirmação, e um comprovante é gerado após o pagamento. Juros e multas por atraso vão aparecer na próxima fatura. O cliente pode conferir os débitos no aplicativo Sanepar Mobile, pelo WhatsApp no número (41) 99544-0115 ou pelo telefone 0800 200 0115. (Repórter: Gabriel Ramos)
O novo serviço da Sanepar funciona de forma simples e segura: os agentes de corte, da empresa SCS, contratada pela Sanepar, vão até os imóveis com contas vencidas há mais de 48 dias. Eles estão identificados e usam maquininhas de cartão para receber na hora, no débito ou no crédito, à vista ou parcelado. O valor e as condições são exibidos na tela antes da confirmação, e um comprovante é gerado após o pagamento. Juros e multas por atraso vão aparecer na próxima fatura. O cliente pode conferir os débitos no aplicativo Sanepar Mobile, pelo WhatsApp no número (41) 99544-0115 ou pelo telefone 0800 200 0115. (Repórter: Gabriel Ramos)