Sanepar orienta veranistas sobre regularização de débitos e religações antes da temporada
17/11/2025
Com a aproximação dos feriados de fim de ano e o início da temporada de verão, a Sanepar alerta os proprietários de imóveis no Litoral sobre os procedimentos que devem ser realizados antes do início das festividades. O primeiro passo é antecipar a regularização de débitos e pedir a religação do fornecimento de água. O serviço pode ser solicitado pelos canais digitais, antes mesmo do início da viagem. O gerente geral comercial da Sanepar, Sergio Augusto Portela, reforça que a alta demanda de serviços neste período exige planejamento. // SONORA SERGIO AUGUSTO PORTELA //
Para quem possui um imóvel de veraneio que permaneceu fechado durante meses, o primeiro passo antes de viajar é verificar a situação da ligação de água. Além disso, também é importante que os clientes com contas em aberto devem regularizar a situação previamente, e em caso de fornecimento suspenso, o pedido de religação da água deve ser feito com antecedência. O prazo é de 24 horas para a religação, então é importante que o veranista não deixe para a última hora. A Sanepar vai reforçar as operações no Litoral do Paraná durante a temporada 2025/2026 com um orçamento de 22 milhões de reais. (Repórter: Gabriel Ramos)
Para quem possui um imóvel de veraneio que permaneceu fechado durante meses, o primeiro passo antes de viajar é verificar a situação da ligação de água. Além disso, também é importante que os clientes com contas em aberto devem regularizar a situação previamente, e em caso de fornecimento suspenso, o pedido de religação da água deve ser feito com antecedência. O prazo é de 24 horas para a religação, então é importante que o veranista não deixe para a última hora. A Sanepar vai reforçar as operações no Litoral do Paraná durante a temporada 2025/2026 com um orçamento de 22 milhões de reais. (Repórter: Gabriel Ramos)


