Sanepar reabre atendimento ao público no Estado
20/05/2020
A Sanepar reabriu nesta terça-feira as Centrais de Relacionamento em todo o Paraná, seguindo protocolo de segurança sanitária. O horário de atendimento ao público obedece a decretos de cada município sobre funcionamento das atividades. Embora o movimento tenha sido tranquilo, sem aglomeração, as principais demandas dos clientes – como solicitação de serviços e emissão de segunda via da conta – poderiam ter sido resolvidas de forma virtual, por meio do site, aplicativo, e-mail corporativo ou pelo telefone 0800-200-0115. Houve ainda demandas de parcelamento de fatura e análise do consumo, que também podem ser feitas sem o cliente precisar ir à Sanepar. Até mesmo pedidos de novas ligações de água e esgoto podem ser feitas por e-mail. No site da Sanepar, em Centrais de Relacionamento, estão disponíveis os serviços e as orientações para os clientes. Só devem ir às Centrais de Relacionamento as pessoas que têm dificuldade com o meio eletrônico. A Sanepar também reforçou em 25% a equipe de teleatendimento nesse período em que há um aumento de demanda por informações da Sanepar, principalmente em função da crise hídrica que atinge todo o Estado. Para o atendimento, os funcionários estão usando equipamentos de proteção, como máscara e escudo facial. Nas unidades, há demarcação de espaços que define a distância mínima entre as pessoas, equipamentos de aspersão de álcool e álcool em gel para uso dos clientes e limpeza permanente dos equipamentos. A permanência nas áreas internas segue cálculo recomendado pela Secretaria Estadual de Saúde e ainda há totens de autoatendimento para agilizar o serviço e evitar a formação de filas. (Repórter: Amanda Laynes)