Sanepar suspende corte de água por falta de pagamento e prorroga adesão ao programa de renegociação

03/03/2023
A Sanepar suspendeu, nesta sexta-feira, o corte no fornecimento de água por falta de pagamento até o dia 31 de maio. A companhia também estendeu o prazo de adesão ao programa de parcelamento de débitos. Essas duas medidas estão sendo adotadas depois da empresa identificar junto aos clientes a necessidade de um prazo maior, para que eles organizem suas finanças e possam programar o pagamento de débitos. A Sanepar ficou praticamente dois anos sem suspender o fornecimento de água por inadimplência. A medida começou a valer no começo de 2020, em função da pandemia de Covid-19, e se estendeu até o final de 2021. Além disso, lançou o Programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular (Reclip), com sucessivas prorrogações. Este programa tem condições bastante vantajosas para a negociação de débitos junto à Companhia. Ao longo desse período, a Companhia esteve sensível à situação econômica e social da população, garantindo abastecimento de água, serviço de coleta e tratamento de esgoto. Famílias cadastradas no programa Água Solidária, instituições filantrópicas e micro e pequenos comércios não tiveram nenhum corte nos serviços até o momento. (Repórter: Victor Luís)