Servidores estaduais que usam o SAS têm novo canal de informações

07/06/2023
A Secretaria da Administração e da Previdência, responsável pelo Departamento de Saúde do Servidor, lançou um novo canal de informações sobre o SAS, Serviço de Assistência à Saúde, benefício concedido pelo Governo do Paraná aos servidores públicos do Estado. Por meio do número de telefone 3200-5015, o usuário é direcionado a um atendimento eletrônico com orientações sobre os serviços do SAS e também sobre as perícias médicas. O telefone atende todo o Paraná e não é necessário acrescentar nenhum código antes da discagem do número. A nova ferramenta de contato se soma aos demais canais de atendimento do SAS. Além da Ouvidoria, onde o servidor e os dependentes legais podem registrar elogios, reclamações e ocorrências, em 2023 foi lançada a Central de Atendimento presencial do SAS, em 12 hospitais de referência para o atendimento dos servidores usuários. As salas presenciais funcionam de segunda a sexta-feira, das oito horas da manhã às cinco da tarde. O Sistema de Assistência à Saúde é um benefício do servidor paranaense e dos dependentes legais, sem nenhuma contrapartida financeira do funcionário. No ano passado, mais de 150 mil pessoas foram atendidas e o número de procedimentos realizados por meio do benefício ultrapassou os dois milhões. De janeiro a março de 2023, já foram cerca de 191 mil atendimentos e 645 mil procedimentos. (Repórter: Gustavo Vaz)