Site da Sanepar é um canal que facilita a vida dos clientes
23/11/2021
O site www.sanepar.com.br, na aba Clientes - Todos os Serviços, é um canal que facilita a vida dos clientes, que não precisam sair de casa para solicitar serviços, consultar dados e orientações. Você cliente pode até mesmo avisar a Companhia sobre falta de água em seu endereço. No primeiro acesso ao site, o cliente deve informar a matrícula do imóvel, e-mail, número de documento e cadastrar uma senha. Esses dados são solicitados em acessos futuros. Podem ser alterados telefone e e-mail e autorizado o envio de SMS para avisos de falta de água. O site permite que o cliente comunique falta de água, peça reparo no cavalete e até mesmo análise da qualidade da água fornecida. Nesses casos, assim que chega a solicitação, é acionada uma equipe técnica que vai a campo fazer o atendimento. O cliente pode também pedir análise da conta de água, se houver dúvida sobre volume consumido e valor. Se tiver conta em atraso, pelo portal, é possível gerar a segunda via simplificada. Outro serviço disponível é a entrega alternativa da conta, ou seja, quando o cliente quer que a fatura do imóvel seja entregue em outro endereço. Isso pode acontecer, por exemplo, com quem tem casa para veraneio no Litoral, mas quer receber a conta no endereço da cidade onde reside. Você cliente pode ainda consultar pagamentos efetuados e pedir parcelamento de débitos. O portal disponibiliza informações sobre pedidos de ligação de água e esgoto, orientações para o próprio cliente verificar vazamentos de água em sua residência, além de dicas de consumo responsável e de limpeza de caixa d’água. (Repórter: Gustavo Vaz)