Tudo em um só lugar: veja onde será a 1ª Central de Atendimento do Estado

08/07/2025
O projeto de implantação das Centrais de Atendimento ao cidadão do Governo do Paraná segue avançando, e entrou neste mês em uma nova fase. Após a definição da empresa vencedora da licitação em junho, o Estado começou uma série de reuniões técnicas com as secretarias estaduais para alinhar os serviços que vão ser oferecidos e os fluxos de atendimento ao público nas novas unidades. A expectativa do governo estadual é inaugurar a primeira unidade até novembro, mesmo com o edital prevendo até seis meses para a entrega da primeira fase, a partir da assinatura do contrato, o que aconteceu no dia 13 de junho. Curitiba vai receber a primeira Central de Atendimento do projeto, em um grande shopping da cidade, onde o espaço vai ter áreas de espera, atendimento e estacionamento. Na primeira fase, também estão previstas mais uma unidade em Curitiba, além de Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Umuarama. Os locais que vão abrigar as Centrais de Atendimento já estão em processo de locação. A segunda fase contempla Araucária, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Curitiba, Guarapuava e Paranaguá. Na última, entram em operação as centrais de Apucarana, Arapongas, Campo Largo, Pinhais, Toledo. Todas as etapas devem ser concluídas em até um ano. (Repórter: Gustavo Vaz)