Turismo do Paraná é apresentado a profissionais do setor em São Paulo
24/10/2025
O Viaje Paraná, órgão de promoção turística estadual, apresentou os potenciais e conquistas do setor paranaense para uma nova leva de agentes de viagens. A ação ocorreu durante evento da operadora Europlus, em São Paulo, nesta quinta-feira. Ao todo, 36 profissionais da capital paulista e arredores participaram. Durante a apresentação, técnicos apresentaram informações sobre o Estado, mostrando belezas naturais, serviços, experiências, gastronomia típica e destinos que ofertam vários tipos de turismo, conforme as características geográficas e culturais de cada grupo. Além disso, os participantes tiveram maior contato com os grandes indicadores que o turismo do Paraná tem alcançado, como a chegada de mais de 826 mil turistas estrangeiros de janeiro a setembro. Original de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Europlus surgiu em 2007 com a missão de ser a extensão do agente de viagens, garantindo serviços confiáveis, baseados em produtos de qualidade, atendimento personalizado e processos que aperfeiçoam as vendas. Hoje, a marca atua com mais de cinco mil agências e nove mil parceiros em todo o Brasil. Patrícia Carvalho, gerente de Marketing da Europlus, afirma que a parceria com o Viaje Paraná é necessária. // SONORA PATRÍCIA CARVALHO //
Além da palestra, os agentes também tiveram contato com produtos típicos do turismo paranaense, como vinhos da Vinícola Araucária e as balas de banana de Antonina. Quem participou da experiência aprovou os conhecimentos transmitidos, como por exemplo, Natacha Bigal, da Agência BigAll Travel. // SONORA NATACHA BIGAL //
As apresentações em eventos ao redor do Brasil integram a estratégia do Viaje Paraná. Também fazem parte dessa ação os roadshows, famtours e as grandes convenções. Ao todo, o Estado tem a marca de 21 mil empresários e profissionais do turismo impactados pelo órgão de promoção, desde janeiro de 2024. (Repórter: Gustavo Vaz)
Além da palestra, os agentes também tiveram contato com produtos típicos do turismo paranaense, como vinhos da Vinícola Araucária e as balas de banana de Antonina. Quem participou da experiência aprovou os conhecimentos transmitidos, como por exemplo, Natacha Bigal, da Agência BigAll Travel. // SONORA NATACHA BIGAL //
As apresentações em eventos ao redor do Brasil integram a estratégia do Viaje Paraná. Também fazem parte dessa ação os roadshows, famtours e as grandes convenções. Ao todo, o Estado tem a marca de 21 mil empresários e profissionais do turismo impactados pelo órgão de promoção, desde janeiro de 2024. (Repórter: Gustavo Vaz)


