Turismo do Paraná passa a ser comercializado pela agência líder de viagens da Espanha

14/07/2025
O Paraná agora faz parte da lista de destinos oferecidos pela maior agência de turismo da Espanha, a El Corte Inglés. A ação de promoção turística começou neste mês e segue até novembro, em parceria com a Logi Travel, outra empresa do grupo. O roteiro de nove dias inclui Curitiba, Foz do Iguaçu e a Ilha do Mel, além do Rio de Janeiro. A comercialização dos pacotes é resultado das negociações iniciadas em janeiro deste ano pela equipe do Viaje Paraná, durante a Feira Internacional de Turismo de Madri. Para o diretor presidente do órgão de promoção do turismo do Estado, Irapuan Cortes, a divulgação na Europa reforça o potencial do Estado como destino turístico e ajuda a atrair mais visitantes estrangeiros. // SONORA IRAPUAN CORTES //

Os destinos paranaenses estão sendo promovidos na Espanha com uma campanha intensa nas mídias sociais, revistas, cinemas, aeroportos e pontos de comércio. No site da agência El Corte Inglés, Curitiba, Foz do Iguaçu e a Ilha do Mel são descritos como cidades vibrantes, com praias dos sonhos e natureza exuberante. A ação é feita em parceria com a Logi Travel, que atua em mais de 150 destinos pelo mundo. Juntas, as duas empresas somam mais de 500 agências de viagem e 5 mil colaboradores em vários países. Desde que foi criado, no fim de 2023, o Viaje Paraná já levou a promoção turística do Estado para mais de 10 países, com apoio da iniciativa privada. A participação em feiras internacionais e a capacitação de profissionais são estratégias que têm ajudado a atrair cada vez mais turistas estrangeiros. Dados da Embratur mostram crescimento contínuo desde 2021. (Repórter: Gabriel Ramos)