Vice-governador Darci Piana, entrega seis veículos para operações da PM no Litoral

12/08/2021
Os municípios do litoral do Paraná também foram contemplados com novas viaturas para reforçar o policiamento e as operações de trânsito. O vice-governador Darci Piana entregou nesta quinta-feira, em Paranaguá, seis veículos para batalhões da Polícia Militar que atuam na região. Eles fazem parte de um lote de 156 destinados na quarta-feira, pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para renovar a frota da PM e também da Polícia Civil.
Os veículos vão reforçar as operações das Rondas Ostensivas Tático Móvel da PM,Rotan e as ações de policiamento de trânsito do Litoral.
O investimento nas viaturas destinadas ao Litoral somam um milhão e 200 mil reais. Ao todo, os 156 caminhões-guincho, caminhonetes, automóveis sedan e motos aquáticas, voltados para todas as regiões do Estado, foram adquiridos com um investimento total de 28 milhões e 600 mil reais.
Darci Piana, disse que o Governo do Estado está comprometido com a modernização das polícias, para ampliar as operações de segurança pública e trazer mais tranquilidade à população paranaense.
Em Paranaguá, Darci Piana também participou da inauguração da nova unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. A nova estrutura tem mil e 800 metros quadrados e capacidade para realizar mais de 53 mil atendimentos ao ano.
A unidade é voltada principalmente aos trabalhadores do setor de transporte de cargas, mas também pode ser usufruída por toda a comunidade. No local, vão ser oferecidas atividades de desenvolvimento profissional e treinamentos no simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus com tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.
Na área da saúde, a unidade vai ofertar atendimentos de psicologia, nutrição, odontologia e fisioterapia. Todos os serviços são gratuitos para os trabalhadores do transporte das empresas contribuintes e transportadores autônomos também contribuintes. (Repórter: Flávio Rehme)