WhatsApp, 0800 e site: Ouvidoria do SUS ajuda a aperfeiçoar atendimentos
28/10/2025
A Ouvidoria Geral da Saúde do Paraná é um dos principais canais de escuta e diálogo entre a população e o SUS, fortalecendo a transparência na gestão pública da saúde. Mais de 500 ouvidores são a “ponte” para a troca de informações com a população. Com uma média de 67 mil atendimentos por ano, o site oficial da Secretaria de Estado da Saúde, os telefones 0800 644 44 14 e telefone exclusivo do WhatsApp (41) 3330-4414 são canais para sugestões, solicitações, reclamações, denúncias, elogios e demais informações quanto aos serviços e atendimentos prestados na saúde paranaense. De janeiro a outubro deste ano, foram registradas 62,8 mil manifestações, sendo presencial o meio mais utilizado, com 38,1% dos contatos. Em 2024, nesse mesmo período, o número de manifestações chegou a 70,4 mil. (Repórter: Victor Luís)


