2ª edição: Ganhando o Mundo Diretor para o Chile está com as inscrições abertas

Podem participar do intercâmbio os diretores das escolas da rede estadual de ensino que façam parte do Grupo de Estudos Diretor Formador. Os interessados têm até sexta-feira (11) para preencher o formulário de inscrição, disponível na página do programa.
Publicação
09/07/2025 - 15:40
Editoria

Confira o áudio desta notícia

As inscrições para a segunda edição do programa Ganhando o Mundo Diretor estão abertas. Podem participar os diretores das escolas da rede estadual de ensino que façam parte do Grupo de Estudos Diretor Formador. Os interessados têm desta quarta-feira (9) até sexta-feira (11) para preencher o formulário de inscrição, disponível na página do programa.

A edição de 2025 irá levar 200 diretores da rede paranaense para o Chile, para que possam ter contato com as práticas de gestão pedagógica do país andino, em que se destacam tanto a proposta de formação continuada quanto a estrutura de políticas públicas nas escolas. Os embarques acontecerão em dois grupos distintos, um no mês de setembro e outro em novembro deste ano.

“O Ganhando o Mundo Diretor é mais uma expressão da política de valorização do ensino do estado do Paraná”, avalia o secretário de educação do Paraná, Roni Miranda. “O programa beneficia não apenas nossos diretores, que têm a oportunidade de vivenciar diferentes práticas de ensino aplicadas no exterior, mas também impacta diretamente na qualidade da educação do Paraná, impulsionando a transformação da realidade escolar”.

GANHANDO O MUNDO PROFESSOR – Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) anunciou que 250 professores da rede estadual terão a oportunidade de participar de um intercâmbio no Canadá ainda em 2025. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Educação, Roni Miranda, durante a cerimônia de nomeação de 988 novos docentes efetivos.

A expectativa é de que o edital com as informações completas, incluindo critérios para participação e seleção dos intercambistas, seja publicado neste semestre pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), no site oficial do programa. O Canadá foi escolhido pela classificação no Program for International Student Assessment (PISA), que é considerado o principal indicador de qualidade educacional internacional.

GALERIA DE IMAGENS