Atividades gratuitas: Carreta da Inovação vai a Kaloré a partir desta terça-feira

Os atendimentos acontecem de terça a sexta-feira (11 a 14) com ações gratuitas voltadas à tecnologia, ciências, lazer e empreendedorismo. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Praça Francisco Lemes Gonçalves, em frente à prefeitura.
Publicação
10/11/2025 - 11:40

Confira o áudio desta notícia

Entre esta terça e sexta-feira (11 a 14), a Carreta da Inovação oferecerá atividades gratuitas voltadas à tecnologia, ciências, lazer e empreendedorismo, no município de Kaloré, na região Norte do Estado. O atendimento acontece das 9h às 12h e das 14h às 18h, na Praça Francisco Lemes Gonçalves, em frente à prefeitura.

Durante os quatro dias, os moradores de todas as idades poderão participar de atividades com recursos multimídias por meio de computadores ligados à internet via satélite, além utilizar óculos de realidade virtual e ferramentas de criação digital, como impressora 3D e de corte a laser. Os espaços também são preparados para receber aulas, cursos, palestras e workshops de diversas temáticas.

O secretário da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani destaca a importância do projeto para a disseminação da cultura de inovação em todo o Paraná. “A Carreta está gerando impacto por todos os lugares onde passa. Estamos fazendo com que a inovação chegue a todos os paranaenses, promovendo oportunidades, estimulando a criatividade e despertando o interesse dos jovens pelo futuro da tecnologia”, afirma.

A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Fundação Araucária, Celepar, Senai, Sesc, Senac e Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

RODANDO O PARANÁ – O projeto tem como objetivo democratizar o acesso da população à inovação e proporcionar ao público de todas as idades um contato direto com novas tecnologias, instigando a curiosidade.

Rodando desde janeiro, a Carreta da Inovação já passou por 75 municípios e recebeu mais de 60 mil visitantes nos últimos 10 meses. Até o final do ano a expectativa é que o projeto alcance a marca de mais de 80 municípios atendidos.

GALERIA DE IMAGENS