Com apoio do Estado, Impacta Campos Gerais 2025 impulsiona setor produtivo regional

Apresentar tendências, oportunidades e novas soluções em áreas estratégicas para o ecossistema regional de inovação é a proposta do evento. Estão previstos painéis, palestras, rodada de crédito para investimento e visitas técnicas, com foco em agronegócio, turismo, indústria, comércio, serviços, tecnologia e saúde.
Publicação
02/12/2025 - 14:40

O Governo do Estado é um dos apoiadores do Impacta Campos Gerais 2025, evento que será realizado nos dias 11 e 12 de dezembro, em Ponta Grossa, para apresentar tendências, oportunidades e novas soluções em áreas estratégicas para o ecossistema regional de inovação. Na programação estão previstos painéis, palestras, rodada de crédito e visitas técnicas, com foco em agronegócio, turismo, indústria, comércio, serviços, tecnologia e saúde. 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 10 de dezembro, de forma online.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) está entre as instituições que realizam o evento. A iniciativa tem como objetivo contribuir para a geração de negócios e o desenvolvimento de projetos com impacto direto no setor produtivo, reunindo, em um mesmo espaço, empresários e empreendedores que atuam em cooperativas e startups, além de investidores, pesquisadores e gestores públicos. O intuito é fortalecer a articulação regional orientada pela ciência e tecnologia e aperfeiçoamento técnico-científico.

Atualmente, a região dos Campos Gerais conta com 75 espaços credenciados no Sistema Estadual de Ambientes Promotores de Inovação do Paraná (Separtec), ligados à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). Entre os ambientes estão 58 espaços maker (que incentivam a criatividade, experimentação e aprendizado prático), três parques tecnológicos, três incubadoras, duas pré-incubadoras e uma agência de inovação, consolidando o território como um dos polos mais dinâmicos do Estado.

PROGRAMAÇÃO – A programação do primeiro dia do Impacta Campos Gerais 2025 inclui um painel sobre editais de fomento e captação de recursos, com participação da Seti, Fundação Araucária, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O público também participará de uma rodada de crédito voltada ao desenvolvimento de soluções tecnológicas com a Fomento Paraná e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), além de debates sobre tendências para setores produtivos, incluindo a construção civil.

Para o segundo dia estão previstas visitas técnicas e imersões em empresas inovadoras da região dos Campos Gerais. Serão realizados, ainda, debates sobre o uso de inteligência artificial na medicina, tecnologias para o agronegócio, ferramentas digitais para o turismo e inovações aplicadas a diferentes setores produtivos, além de uma sessão voltada à apresentação de projetos inovadores. O setor de turismo ganha destaque com um painel sobre iniciativas voltadas à criação de produtos turísticos inovadores.

PARCERIA – O evento envolve um conjunto de instituições que atuam para ampliar o engajamento em ações de desenvolvimento regional. Entre os parceiros estão o Sebrae/PR, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), a Agência de Inovação e Desenvolvimento da Prefeitura de Ponta Grossa, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), entre outras.

Serviço:

Impacta Campos Gerais 2025

Data: 11 e 12 de dezembro – Inscrições e programação AQUI

Local: Auditório da Agência Sicredi – Av. Ernesto Vilela, n.º 1.001 – Nova Rússia – Ponta Grossa (PR)

GALERIA DE IMAGENS