Com negócios e networking, Paraná recebe mais uma grande convenção de turismo

A ação faz parte de uma estratégia de trazer grandes empresas que trabalham com o setor no Brasil aos municípios paranaenses, para que os agentes e profissionais conheçam presencialmente o turismo estadual.
Publicação
26/08/2025 - 17:30
Editoria

Confira o áudio desta notícia

Com apoio do Governo do Estado, por meio de seu órgão de promoção turística, Viaje Paraná, começou nesta terça-feira (26) a Convenção da Operadora BeFly, em Curitiba. A ação faz parte de uma estratégia de trazer grandes empresas que trabalham com o setor no Brasil aos municípios paranaenses, para que os agentes e profissionais conheçam presencialmente o turismo estadual.

A programação segue até a quinta-feira (28), reunindo colaboradores, franqueados, parceiros e fornecedores da operadora, uma das maiores do País na venda de viagens corporativas e de lazer. O foco é apresentar produtos e destinos estaduais qualificados, que serão vendidos no Brasil e no Exterior pelos agentes de viagens. 

Visitar o destino presencialmente permite um maior contato, até mesmo com o trade turístico local. Essa é uma forma de aproximar os agentes – com públicos-alvo de vendas diversificadas e espalhadas por diversas partes do Brasil – de fornecedores, receptivos e parceiros. Fator que faz total diferença na missão de vender um pacote turístico completo aos clientes, desde o transporte à alimentação e hospedagem qualificada.

“O Governo do Estado entende a função do turismo na vida das pessoas e a importância que ele tem na economia. O Viaje Paraná foi criado para aproximar o nosso setor de quem é responsável pela identificação de potenciais, divulgação dos produtos e venda”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná. “Se hoje o Estado tem resultados sólidos, que podem ser percebidos inclusive na economia, é muito por conta dos agentes de viagens que estão sendo capacitados e percebem que vale a pena oferecer o turismo paranaense aos seus clientes”.

O objetivo da convenção é destacar o ecossistema da empresa, um dos maiores da América Latina, fortalecendo a sinergia entre marcas e reforçando as estratégias e a busca por destinos com potencial de mercado, como é o caso do Paraná. Essa é a primeira vez, na história da operadora, em que a convenção de vendas é unificada, reunindo todas as suas marcas e representantes em um mesmo encontro.

O chamado "ecossistema" refere-se à grande quantidade de marcas que compõem a BeFly. São desde agências, franquias, operadores de inteligência artificial, serviços voltados às consolidadoras e até mesmo desenvolvimento de sites para empresas de viagens. Apenas uma das marcas que compõem o ecossistema da empresa atende mais de 7 mil agências de viagens do Brasil e projeta mais de R$ 5 bilhões em vendas neste ano.

A temática também reforça a aposta da empresa em iniciativas que unam desenvolvimento humano, inovação e relacionamento com o mercado. Esses, inclusive, são alguns dos motivos pelo qual Curitiba foi escolhida pela operadora para sediar o evento, por ser uma cidade que representa sustentabilidade, inovação e hospitalidade.

CAPACITAÇÃO – Nesta quarta-feira (27), o Viaje Paraná vai realizar sua capacitação com os agentes de viagens que participam da programação da BeFly. Por meio de uma palestra interativa e com informações relevantes ao mercado, a expectativa é que cerca de 900 profissionais de todo o País sejam impactados pelo órgão de promoção turística.

PARANÁ NA VITRINE – Essa é a sétima grande Convenção promovida no Estado neste ano, viabilizada pelo Viaje Paraná. As outras foram da Operadora Schultz e da Escola de Negócios e Turismo Entur (ambas em Curitiba), e das operadoras Cativa, Visual/Rextur, BWT e Abreu (todas em Foz do Iguaçu, no Oeste). Apenas estas seis programações no Estado resultaram em mais de 3.400 profissionais do setor impactados pela força do turismo paranaense.

GALERIA DE IMAGENS