Contagem regressiva para a 1ª Corrida Tigre da PCPR: confira o percurso e retirada de kits

Evento celebra os 35 anos de atuação do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A corrida contece neste sábado (25), em São José dos Pinhais, e promove a integração com a sociedade. O programa PCPR na Comunidade ofertará atendimento à população, exposição de perícia papiloscópica e atividades para crianças.
Publicação
24/10/2025 - 11:40

Confira o áudio desta notícia

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realiza neste sábado (25) a 1ª Corrida Noturna do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). O evento celebra os 35 anos de atuação do grupo especializado e acontece em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A largada está marcada para 20h30, na Praça Verbo Divino, localizada na Rua Veríssimo Marques, nº 55, no Centro.  

A corrida tem percurso de 5 quilômetros e é voltada a corredores a partir de 14 anos. A iniciativa tem o objetivo de comemorar a trajetória do Tigre e promover a integração entre a corporação e a sociedade. Durante o evento, o programa PCPR na Comunidade estará presente com ações de atendimento à população, exposição de perícia papiloscópica e atividades lúdicas para crianças.  

Criado em 1990, o Tigre atua em operações antissequestro e em situações de alto risco, sendo referência nacional na formação de policiais para missões táticas. O grupo é reconhecido pelo preparo técnico e estratégico em suas ações, contribuindo para a segurança da população paranaense.

KITS – A entrega dos kits aos participantes acontece em dois dias e locais: nesta sexta-feira (24), das 13h às 19h, na sede do Tigre, na rua Tabajaras, nº 1148, no bairro Vila Izabel, em Curitiba.  E no sábado (25), das 14h às 19h, na Praça Verbo Divino, local da largada.

O kit básico inclui chip eletrônico descartável, número de peito personalizado, hidratação e frutas após a chegada. A camiseta oficial do evento é vendida separadamente.

PERCURSO – A largada será na Rua Veríssimo Marques, nº 55 (Praça Verbo Divino), seguindo até a esquina com a Rua Sete de Setembro, sentido Rua Zacarias Alves Pereira, virando à esquerda. O trajeto continua pela Rua Zacarias Alves Pereira, sentido Rua Dona Izabel Redentora, virando à direita; segue pela Rua Dona Izabel Redentora, virando à esquerda na Rua João Ernesto Kilian; depois, pela Rua Amazonas, com conversão à esquerda na Rua Emmanuel Kant.  

Em seguida, os participantes virarão à direita na Rua Cel. Luiz Victorino Ordine, seguindo até a Rua Reinaldino Scharfferbeng de Quadro, virando à direita. O percurso continua pela Rua Cap. Tobias Pereira da Cruz, à esquerda na Rua Mal. Deodoro da Fonseca, retornando à Rua Veríssimo Marques, encerrando na Praça Verbo Divino.  

HIDRATAÇÃO E TRÂNSITO – O posto de hidratação estará localizado na Rua Cel. Luiz Victorino Ordine, entre as Ruas Padre Bittencourt e Reinaldino Scharfferbeng, nas proximidades da Escola Municipal Mário Flores, em São José dos Pinhais.  

As vias incluídas no trajeto permanecerão bloqueadas para o tráfego de veículos por aproximadamente 1h30 para a realização da corrida.

GALERIA DE IMAGENS