Copel abre novo espaço em Curitiba para reforçar atendimento presencial

Unidade fica no bairro Santa Quitéria. Cerca de 700 pessoas por dia são atendidas de forma presencial. Os serviços mais procurados são consultas de débitos e parcelamentos, troca de titularidade, nova ligação, emissão de segunda via da fatura e cadastramento da unidade consumidora na Tarifa Social.
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23/10/2025 - 16:50
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A Copel inaugurou nesta quinta-feira (23) sua nova loja de atendimento presencial em Curitiba, no bairro Santa Quitéria – local que também abriga o Centro dedicado a monitorar e aprimorar o atendimento aos consumidores. O espaço foi desenhado para acolher, com tecnologia e agilidade, as demandas dos clientes que precisam de suporte presencial.

Atualmente, 95% dos cerca de 6 milhões de atendimentos mensais realizados pela companhia ocorrem por canais digitais, como site, aplicativo e WhatsApp. Ainda assim, cerca de 700 pessoas por dia são atendidas em Curitiba de forma presencial. Os serviços mais procurados no atendimento presencial incluem consultas de débitos e parcelamentos por cartão ou PIX, troca de titularidade, pedidos de nova ligação, emissão de segunda via da fatura e cadastramento da unidade consumidora na Tarifa Social.

Localizada na Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, número 1.703, a loja funciona em horário comercial – das 8h às 16h com atendimento pessoal e até as 17h no autoatendimento – e está equipada com recepcionistas que oferecem suporte em cinco totens de autoatendimento e oito computadores com scanners para digitalização de documentos. O espaço dispõe ainda de 16 atendentes em mesa, duas cabines de vídeo e 12 cabines telefônicas para atendimento nos casos de lotação das mesas.

Em média, 60% dos atendimentos presenciais da Copel em Curitiba são realizados nos totens de autoatendimento. Os atendentes também aproveitam esses momentos para orientar os consumidores sobre como utilizar o celular ou o computador de casa para acessar os mesmos serviços disponíveis na loja física.

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – A inauguração da loja teve a presença de lideranças da Copel, além dos principais gestores e equipes de atendimento ao cliente. "Hoje é um dia marcante, que traz muitas mensagens, entre elas, a mais importante, que é o foco total no cliente e toda essa estrutura foi pensada para atendê-lo bem", disse o presidente da companhia, Daniel Slaviero.

Ele também ressaltou a relevância do programa de transformação digital da Copel, apontado como o maior do setor elétrico e responsável por definir um modelo de gestão que trará impactos positivos para os próximos 10 a 15 anos na empresa. Um reflexo dessa transformação digital é o aplicativo Copel, que ocupa a primeira posição entre as distribuidoras de energia do Brasil, segundo a avaliação dos clientes na loja Google. 

Para o diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Villela, a tecnologia, em uma empresa integrada como a Copel, caminha lado a lado com a performance dos colaboradores. “Tratar bem os clientes está no DNA da Copel, e isso se comprova pela dedicação e pelo trabalho das pessoas”. Villela também anunciou que a loja de Curitiba servirá de modelo para outras estruturas de atendimento da companhia no Paraná. 

Com a inauguração da nova loja física no bairro Santa Quitéria, a antiga agência de atendimento do bairro Novo Mundo encerrou as atividades. O prédio será ampliado para o monitoramento da operação dos eletricistas em campo. 

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